Lilian Bertin

Nascida em Sorocaba, Lilian Bertin é empresária, palestrante e escritora. Teve sua formação acadêmica em Direito e na época foi Conciliadora do Juizado Cível da Comarca de Sorocaba, ocupando cargo honorário. Atua como empresária desde 1990 e foi a primeira mulher a participar da Diretoria da Associação de distribuidores de bebidas do Estado de São Paulo, com sede na capital onde inclusive escreveu artigos para o Jornal Dose Dupla.

Lilian Bertin sempre se interessou pelo comportamento humano principalmente no âmbito empresarial, onde passou a maior parte do tempo. Realizou vários cursos ligados à Programação Neurolinguística chegando ao nível de Master Practitioner, posteriormente Coach e muitos outros. Foi condecorada pela Prefeitura Municipal de Sorocaba na primeira edição, ocasião da criação do prêmio “Ana Abelha de Mulher Empreendedora” no ano de 2016.Foi convidada pela secretaria do Banco do Povo da Prefeitura Municipal de Sorocaba para palestrar para Mulheres Empreendedoras. Tem como seu mentor de Palestras Roberto Shinyashiki com o qual acompanhou em vários cursos nos EUA. Conheceu o marketing digital em 2016 com Samuel Pereira do SDA e participou de seu seleto grupo de empreendedores “BLACK”, o que possibilitou a criação de várias oportunidades no mundo online, inclusive a plataforma digital (Vinho Mais) do seu filho Rodrigo Bertin.

Lançou o livro, A Hora Extraordinária no ano 2017, que se tornou um best-seller figurando entre os mais vendidos do Brasil segundo a Publish News e Revista Veja. Lilian se dedica a causas sociais e já desenvolveu inúmeros trabalhos voluntários.